Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Desembargador Alcebíades Dantas doa fotografias para o CEMOC

    O desembargador federal Alcebíades Tavares Dantas, do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, fez a doação de 80 fotografias históricas do TRT para o Centro de Cultura e Memória do TRT-MA (CEMOC). São fotos da instalação do Tribunal, em maio de 1989, e outras de solenidades que fazem parte da história do órgão.

    As ações do Cemoc estão afinadas com o projeto Judiciário Independente no Brasil, desenvolvido pelo Supremo Tribunal Federal, em comemoração aos 200 anos da Justiça no Brasil.

    As ações do Cemoc estão definidas no projeto “Memória da Justiça do Trabalho do Maranhão”, que tem, entre seus objetivos, a coleta, tratamento, organização, classificação, guarda, conservação e preservação do acervo documental, compreendendo processos, periódicos, fotos, quadros, móveis e equipamentos antigos, indumentárias, efígies, brasões, medalhas e vídeos. Também é responsável por criar um espaço multicultural para a promoção de exposições permanentes e temporárias (artes plásticas, esculturas, multimídia),lançamento de livros, palestras, mostras itinerantes, visitas guiadas, entre outros eventos.

    O servidor Paulo Rios, lotado no Cemoc, ressaltou que a doação é muito importante para o Centro porque a memória fotográfica é um dos acervos significativos quando se trata de preservação e reconstituição histórica. Ele explicou que o Cemoc está recebendo doações de magistrados, servidores, advogados e usuários que desejem colaborar para a preservação da memória da Justiça do Trabalho no Maranhão.

    O Centro de Memória e Cultura do TRT funciona no 4º andar do

    prédio sede do Tribunal e está aberto à visitação no horário de 9h30 às 17h30. Mais informações pelo ramal 9390 e/ou e-mail memória@trt16.gov.br

    • Publicações3118
    • Seguidores630361
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações208
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargador-alcebiades-dantas-doa-fotografias-para-o-cemoc/1997581

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)