Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRT-MA comemora 18 anos

    No dia 26 deste mês o Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) completa 18 anos. A data será comemorada no dia 28 com a inauguração do Centro de Treinamento e os lançamentos do Centro de Memória e Cultura, da logomarca da Ouvidoria Judiciária e da Revista dos 18 anos do Tribunal, além da apresentação gráfica do projeto arquitetônico do novo prédio do Fórum Astolfo Serra, sede das Varas Trabalhistas de São Luís. A solenidade será aberta às 10h pela presidente da instituição, desembargadora Kátia Magalhães Arruda.

    Centro de Treinamento

    A cerimônia vai reunir desembargadores, juízes e servidores da Justiça do Trabalho no Maranhão, além de outras autoridades e convidados. A programação começa com a inauguração do Centro de Treinamento, instalado no 1º andar do prédio-sede do Tribunal. O Centro engloba a ampliação da biblioteca do TRT, um laboratório de informática e uma sala de capacitação. O espaço para treinamento em informática terá 16 lugares e oito computadores. Já a sala de treinamento terá um auditório com 64 lugares, equipado com telão, projetor e datashow, destinado a palestras, cursos e oficinas.

    Fórum Astolfo Serra

    Em seguida, será apresentado o projeto do novo prédio do Fórum Astolfo Serra que será construído na avenida Senador Vitorino Freire, nº 150, Areinha, próximo ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ocupando uma área construída de 9.137m2, o Fórum terá três pavimentos, com quatro Varas Trabalhistas por pavimento, estacionamento próprio, espaços para agências bancárias, restaurante, centro de informação, sala multimídia, sala da OAB, salas extras de audiências, banheiros públicos adaptados para portadores de deficiência, entre outras instalações.

    Ouvidoria

    Na mesma solenidade, a ouvidora do TRT, desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, vai lançar a logormarca da Ouvidoria Judiciária, criada em março do ano passado para facilitar o acesso do cidadão à Justiça do Trabalho. O setor é um canal entre o Tribunal e o jurisdicionado e atende no horário de funcionamento do Tribunal. O contato com a Ouvidoria é feito gratuitamente pelo telefone 0800-2822323.

    Memorial

    As atividades comemorativas terão continuidade à tarde com o lançamento do Centro de Memória e Cultura (CEMOC) e da Revista dos 18 anos do Tribunal, às 17h, no 4º andar do prédio-sede do TRT. O Centro, que integra o Projeto “Memória da Justiça do Trabalho do Maranhão”, tem, entre suas atribuições, a coleta, tratamento, organização, classificação, guarda, conservação e preservação do acervo documental, compreendendo processos, periódicos, fotos, quadros, móveis e equipamentos antigos, indumentárias, efígies, brasões, medalhas e vídeos. Também é responsável por criar um espaço multicultural para a promoção de exposições permanentes e temporárias (artes plásticas, esculturas, multimídia),lançamento de livros, palestras, mostras itinerantes, visitas guiadas, entre outros eventos. A comissão do Projeto “Memória” é presidida pelo corregedor e vice-presidente do TRT, desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho.

    • Publicações3118
    • Seguidores630361
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-ma-comemora-18-anos/1997682

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)