Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRT-MA recebe Moção de Aplauso da Câmara Municipal de São Luís

    A Câmara Municipal de São Luís aprovou Moção de Aplauso ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), desembargador Gerson de Oliveira, pela implantação, em fevereiro deste ano, do Projeto "Rompendo Distâncias", com a realização do curso virtual "Gestão de Conflitos", com a tutora Rosely Vieira, servidora do Tribunal. O projeto é uma iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) que visa oferecer aos magistrados e servidores do Judiciário Trabalhista de todo o país melhores condições de capacitação e aperfeiçoamento, via Internet.

    "A moção justifica-se em reconhecimento ao grande empenho e seriedade com que o TRT-16ª Região, através de seu presidente, vem tratando da qualificação dos seus servidores", afirma o documento da Câmara Municipal.

    Proposta pelo vereador Lourival Mendes, a Moção de Aplauso foi aprovada no último dia 04 de fevereiro. A iniciativa do reconhecimento ao projeto realizado pelo TRT-MA teve a aprovação do presidente da Câmara, Antônio Isaias Pereirinha e dos vereadores Ivaldo Rodrigues, Fernando Lima, Osmar Filho, Vieira Lima, Augusto Serra, José Raimundo Alves (Nato) Gutemberg Araújo, Rose Sales, Josué Pinheiro, Francisco das Chagas (Chaguinha), Armando Costa, Barbosa Lages e Severino Sales.

    O presidente do TRT disse que o reconhecimento da Câmara de Vereadores é motivo de orgulho para todos que fazem a Justiça do Trabalho no Maranhão (JT-MA). "A valorização dos servidores e a melhoria dos serviços oferecidos à população passa também pela capacitação dos servidores", afirmou o desembargador Gerson de Oliveira.

    Capacitação - a servidora Rosely Vieira, assistente social e especialista em EaD pela Universidade de Brasília, representa o TRT-MA no Grupo de Trabalho Educação a Distância que é responsável pelas atividades de capacitação e treinamento de ensino a distância nos órgãos da Justiça Trabalhista no país. Vinculado ao Sistema Integrado de Gestão da Informação (SIGI) da Justiça do Trabalho, gerenciado pela Consultoria-geral de Informática do CSJT, o grupo tem um representante de cada região do Brasil, um do Tribunal Superior do Trabalho (TST), dois do CSJT e dois da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). A escolha dos membros foi feita por meio de análise curricular.

    • Publicações3118
    • Seguidores630353
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-ma-recebe-mocao-de-aplauso-da-camara-municipal-de-sao-luis/979417

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)