Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juíza edita atos ordinatórios para dar celeridade aos procedimentos da 5ª Vara Trabalhista

    A juíza titular da 5ª Vara do Trabalho de São Luís, Noélia Maria Cavalcanti Martins e Rocha, editou este mês a Portaria nº 02, com 104 atos ordinatórios para dar maior celeridade aos procedimentos daquela Vara Trabalhista. A prática desses atos deverá ser certificada nos autos, com menção expressa do número do ato e da portaria, bem como registrada no sistema informatizado.

    A determinação da juíza considerou o previsto no artigo 93, XIV da Constituição Federal, que diz que os servidores receberão delegação para a prática de atos de administração e atos de mero expediente sem caráter decisório; e também o disposto no artigo 162, § 4º, do Código de Processo Civil e o artigo 111 do Provimento Consolidado do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (001/ 2009), que tratam do mesmo assunto.

    A magistrada também publicou a Portaria nº 01/2010, que dispõe sobre os procedimentos internos relativos a exame e carga de processos, além de disciplinar as medidas adotadas em relação aos que tramitam em segredo de justiça.

    Íntegra dos atos ordinatórios - Portaria nº 02/2010

    • Publicações3118
    • Seguidores630373
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações83
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiza-edita-atos-ordinatorios-para-dar-celeridade-aos-procedimentos-da-5-vara-trabalhista/2300563

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)